terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nós tivemos muito tempo, muito amor.

Já era tarde aquela noite, estávamos com fome. Então, fomos pra cozinha enquanto Isa preparava as panquecas lá fora. Mila rolava no chão e você gritava para que eu acaricia-se a barriguinha dela, como sempre, de forma divertida. Eu o fiz. Depois, você pegou os copos no ármario e pediu para que eu pegasse o suco.

Morango não é dos meus favoritos, nem tangerina, nem pêra... Não tinha um que eu realmente gostasse ali, foi quando eu vi um saquinho de "maracujá", mas ele não se parecia muito com os demais envelopes. Olhei pra ele por rápidos segundos e disse à você:

- Amiga, achei esse! Mas deve ser gelatina.
Você falou alto, me fazendo rir.
- Bicha sonsa, me passa logo isso! Não é gelatina, não!
Eu o fiz de imediato, e continuei no chão acariciando a cachorra. Pedro entrou na cozinha enquanto você mexia o suco, que não parecia querer dissolver.
- Pedro Ivo, porque isso aqui não tá querendo misturar? - perguntou à ele.

Eu ri, pensando "é gelatina, poxa", mas não disse nada.
Nosso amigo olhou, olhou e constatou o que eu já sabia, confirmando à você. Como não poderia faltar o "momento da brimks", ele levou o "suco" para que Isa experimenta-se. Ela disse que faltava açúcar, pobrezinha. Eu ri mais e mais um pouco. Por fim, saboreamos as panquecas com chocolate de nossa amiga, que estavam deliciosas. O suco foi de verdade, mas não me lembro o sabor. Nós tiramos algumas fotos na beira da piscina, que por sinal, não tenho essas imagens comigo até hoje. E então, decidimos subir até a sala de cima, mas as crianças estavam usando. Ficamos na sala ao lado escutando músicas. "Too Much", outrora tão linda, causava sensações tristes, e eu lembro de ficar com os olhos cheios de lágrimas,  mas você me pediu para não chorar, e eu me segurei o máximo que pude, não conseguindo evitar que as lembranças de três anos invadissem minha mente. No fundo, apesar de todo o sofrimento que a situação me causava, eu estava feliz por saber que tinha aproveitado bem os momentos que tivemos, tínhamos construído algo forte e eu sabia que seria duradouro também. Três anos me trouxeram os melhores amigos que já tive na vida, incluindo você.

Nenhum comentário: