quinta-feira, 23 de setembro de 2010

halloween in us

Já era tarde quando os três finalmente conseguiram sair de suas casas. Todos devidamente caracterizados, entusiasmados com a data comemorativa, ainda que não fosse necessário uma data em especial para se divertirem. Eles tinham sua própria fórmula para diversão, e talvez fosse mais simples do que muitos pensavam.

Samanta ia tagarelando ao lado dos amigos enquanto andavam pelas ruas escuras, iluminadas apenas pela claridade das estrelas e da lua cheia, que parecia maior a cada olhadela que os jovens lançavam ao céu, como se isso fosse possível. A atmosfera parecia ideal, assustadora o suficiente para dar mais emoção a noite dos adolescentes, que aproveitavam mais um dia das bruxas juntos.

Julie usava uma calça preta assim como sua blusa, os olhos banhados em maquiagem escura com os lábios vermelho sangue, tão vivo e quente que destacavam-se na pele pálida coberta por pó. Já Samanta vestia um de seus shorts jeans favoritos junto a uma camiseta roxa, também maquiada, porém dando mais atenção aos olhos. Enquanto Nicolas fantasiou-se de Bruxo, usando um chapéu mais engraçado do que realmente assustador, mas fora o melhor que conseguira encontrar.

Mais algumas ruas de caminhada e começaram a ver crianças fantasiadas segurando seus potes de doces correndo de um lado para o outro. Eram fantasmas, bruxas, esqueletos, mostrinhos de filmes, e tudo que a mente dos pestinhas podiam criar. Os amigos riam ao pensar que não eram mais tão jovens para estarem ali, mas quem se importava? O tempo não precisava passar, não há tempo ou idade pra ser feliz, e eles acreditavam nisso.

Sammy deu um passo a frente dos dois, e disse sorridente, com aquele olhar travesso de quem acabará de pensar em algo perverso.
- Sabe o que estava faltando para essa noite ficar realmente tenebrosa?
O amigos se encararam e perguntaram em coro:
- O que?
- A Aline segurando uma vassoura! - respondeu a menor, rindo de seu próprio pensamento. Os dois a acompanharam em risadas gostosas que se misturavam formando uma só. E então, Nicolas continuo:
- Difícil ia ser descobrir quem era a Aline e quem era a vassoura, né?
E mais risos vieram a tona, fazendo-os esquecer por segundos inteiros de qualquer problema que pudesse existir.
Depois disso, Julie encarou a amiga, dizendo:
- Bicha sonsa, para de fazer graça e continua andando, vai!
Sammy achava engraçado quando a maior a tratava assim, ainda que parecesse grosseiro, ela se divertia com o jeito estressado da amiga brincar. No fundo tudo era uma grande festa, e eles aproveitavam ao máximo, se entregando a cada detalhe, sendo ele ruim ou bom.

(...)

Continua.

Nenhum comentário: