sábado, 23 de julho de 2011

Now, it isnt' cool.

Escutei, há alguns minutos, o Lucas (vocalista da Fresno) dizer algumas palavras que gostei muito. O próprio mencionou, algo mais ou menos assim, "não vamos ficar com falso moralismo, mas é ridículo essa babação de ovo que algumas pessoas fazem para coisas que são sérias e, estão longe de serem legais..."

Hoje, realmente, o mundo perdeu uma grande cantora, compositora, uma mulher que tinha muito talento. Isso todos sabem, e nisso a maioria pode concordar. Ela, com certeza, não chegou à esse fim lamentável sem motivos. Ela sofreu, passou por coisas ruins (que todos passam) ao longo dos anos, perdeu quem amava, buscou fugas para sua dor. Não sou ninguém para julgar o porquê dela ter se entregue à um universo tão triste e doentio, mas ela teve suas razões. 

As pessoas são diferentes, sentem de formas distintas, umas aguentam, outras desabam. Sinto muita pena do estilo de vida que essa mulher levou e, sinto mais pena ainda ao ler em alguns lugares coisas como "vou beber em homenagem à ela". Isso não é legal. Beber até vomitar, até desmaiar, até ir parar em um hospital está longe de ser divertido. Se drogar não te torna mais interessante, mais "estiloso" ou, muito menos, tornará sua vida melhor. Ela, por acaso, teve uma vida feliz? Ela tentou, a todo custo, amenizar cada sofrimento que tinha. Mas eu não a conheci, não sei quase nada sobre sua trajetória e sobre seus problemas.

A minha dor maior é saber que conheço e amo pessoas que acham esse tipo de vida atrativo. Que vêem nisso uma beleza ilusória, um encantamento totalmente lamentável. É triste ver jovens entrando, ainda que aos poucos, em uma realidade tão amarga, tão mentirosa, tão confusa. Se entram nisso pra se sentirem melhor, porque só se tornam piores? Não. Não faz mesmo sentido. Não existe certo ou errado. Existe bem e mal. E todas essas formas "artificiais" para se livrar dos problemas não é boa. Aceitem isso, e busquem formas menos dolorosas para superarem os obstáculos.


Nenhum comentário: