terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu ♥ essa parte!



Bom, vamos lá. Deixa eu explicar do que se trata esse post. Separei algumas músicas (muito adoráveis) que eu gosto, e no decorrer de cada uma delas tem sempre uma parte que eu fico esperando loucamente pra tocar, sabe? Pra poder cantar junto aos berros, ou as lágrimas, que seja. Eu sei que geralmente as pessoas preferem os refrões, e eles são mesmo bem empolgantes. Só que existem outras partes das músicas que não podem passar despercebidas, não só pela melodia marcante, mas também pela letra e o significado escondido ali.

Tem uma canção que eu sou apaixonada há provavelmente uns cinco anos, e tem uma das traduções mais bonitas que eu já vi. Ela se chama If all else fails, e é da banda americana Matchbook Romance. Esse grupo ficou um pouco mais conhecido por  causa da canção (Monster), que foi incluída no Guitar Hero 3. Infelizmente, eles entraram em hiatos desde 2007. Dois anos depois, em 2009, acabaram tocando juntos novamente, mas até então não fizeram e nem lançaram mais nada.

Eu os conheci em uma songfic, que usava justamente "If all else fails" como base pra história. E escutei-a muito com a minha melhor amiga, na época do colegial. Quando essa amiga foi morar em outro país, eu sempre via essa música como uma forma de nos manter unidas mesmo com toda a distancia, principalmente por causa desse trecho:

"E se todo o resto falhar você pode procurar o céu, porque esse é o mesmo único que brilha acima de você e eu. E se todo o resto falhar você pode fechar seus olhos, e eu estarei bem do seu lado. Eu serei o único do seu lado."

Era tão bom, e até mesmo confortante pensar assim. É sempre o mesmo céu acima de todos nós, e ele meio que nos conecta. Então, quando olhamos juntos pra cima, de alguma forma, estamos perto das pessoas que amamos. E nessa parte, ele canta com tanta vontade, que dá até pra sentir a intensidade, a verdade, e o valor desses sentimentos.

Vou deixar o link da minha parte favorita aqui. Mas vale à pena ouvir a música completa, e principalmente, ler a tradução!


7 comentários:

Valquíria Novaes disse...

Sempre tem uma música que marca a amizade né??? Acho que as minhas são de coldplay kkkkkk
Obrigada pelo voto!
Fico feliz de saber que está tentando se manter saudável. Eu tb estou tentando.
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Unknown disse...

thank you:) I follow you to:)

Mayla Nascimento disse...

"de alguma forma, estamos perto das pessoas que amamos."

com certeza, lugar delicado! gostei e voltarei mais vezes! :)

Marta Azevedo disse...

Olá!!

Seguindo de volta!! Obrigada pelo carinho lá no blog!!

Beijinhos

Liv Melo disse...

Oii queridaa!! OPbrigada pela visita!! Adorei seu cantinho!! Tb estou seguindoo!!
Beijooss

@lilykaa
quantafrescura.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu sou suspeita para falar, adoro músicas com letras substanciais. Ótima escolha, um abraço!

Paula disse...

Todo mundo tem essas músicas que marcam...adorei!
Beijos
Curti aqui!
Cerejas Atrevidas