quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(...) and everything has change.

Quando eu tinha 10 anos pensei que nada fosse ser mais triste do que sair da quarta série. Lembro-me de sentar na cama com alguns papéis na mão e chorar compulsivamente pensando que nunca mais seria tão feliz quanto naquela época, nem nunca encontraria amigos tão bons e verdadeiros quanto os que tinha. Foi uma época - quase - perfeita, onde minhas manhãs eram gastas em sorrisos e mini aventuras de crianças. Meus colegas eram os melhores, em uma classe onde brigas sérias eram raras, afinal, éramos tão pequenos. E eu chorei dias seguidos, chorei como se o mundo estivesse desabando, mas na minha cabecinha ele realmente estava. Meu pai, ao me encontrar nesse estado, disse que tudo ficaria bem. Que eu, ao longo da vida, encontraria mais pessoas e era normal se sentir assim. Mas essas palavras não adiantavam muito. Eu não queria outras pessoas nem outra escola, eu queria tudo como sempre havia sido. Entretanto, querer não é poder (em alguns casos) e eu apenas segui o ritmo do mundo e tive que aceitar.

Hoje, me sinto de forma parecida. É claro que parece doer mais, uma vez que eu não sou mais criança e elas têm esse dom de superarem tudo com mais rapidez. Nesse exato momento tudo que eu mais queria era não ter que passar por isso mais uma vez, só que aí eu me lembro de que se eu não tivesse perdido e deixado aquelas pessoas no passado eu nunca teria conhecido as que eu conheço hoje, e isso seria um grande erro. Eu não estava certa quando pensava que aquelas eram as melhores que eu havia conhecido na vida porque ao longo desses anos fiz amigos que com certeza superaram aqueles. Amigos aos quais eu amei até mais intensamente e dividi momentos até mais preciosos. Por isso, ainda que doa (e dói muito) estou tentando pensar por esse lado. Estou tentando ser forte e acreditar que agora vai machucar, que agora eu vou chorar e sofrer, mas que amanhã apareceram outras coisas as quais eu estarei apegada e que essa sempre será a lei da vida: mudar. E ainda que eu tenha uma dificuldade imensa em aceitar, é preciso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mudar sempre, mas aquilo que sempre te acompanhou,e acompanha, nunca te largará. TE AMO By: Pedro Ivo.