terça-feira, 12 de abril de 2011

Sweet little, E.

     A porta se abriu dando passagem a uma garotinha sorridente. Seus cabelos louros caiam em leves cachinhos sobre os ombros cobertos pelo uniforme escolar. Vestia também um short rosa que combinava perfeitamente com as sandálias infantis. Parecia uma verdadeira princesinha, e se encantava com a caneta e o pequeno pedaço de papel que tinha em mãos.
     Levantei o olhar para encara-la, e ela me correspondeu com um sorriso seguido de um "oi" envergonhado. Sorri para ela, dando liberdade para que se aproximasse, e a pequena o fez sem pensar muito.
     Sentou-se ao meu lado, lutando em vão para rabiscar a folha que possuía. Continuei sorrindo e, delicadamente, tirei a caneta da mão pequenina, deixando-a confusa. Então, expliquei à ela que deveria apoiar o papel em algo concreto e escrever, assim como eu a mostrava.
     Devolvi seus objetos e ela logo aprendeu o que fazer. Alegrou-se completamente, e apontando para mim disse "tia" e rabiscou algo na folha. Parecia realizada por, finalmente, conseguir essa façanha.
     Me permite contempla-la por alguns míseros segundos enquanto ela se perdia em seu mundo encantando. Imaginei, mais uma vez, se um dia seria a minha Emily, ou Julie, ou Elizabeth, ou David ali ao meu lado, para que eu pudesse brincar, ajudar, ensinar, e acima de tudo, amar.
     Sua mãe me tirou dos pensamentos, chamando-a pelo nome. "Venha, Eloa. Vamos embora!", e ela, um pouco desanimada, olhou-me uma última vez com seus olhinhos castanhos, e acenou um adeus.

Nenhum comentário: