sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manual de cuidados para a próxima paixão.



Olá, alguém.

Eu sei que você não me conhece, e talvez não chegue a conhecer. Vai preferir assim, eu tenho certeza. Não que eu seja uma pessoa ruim, mas pra você a minha presença será incomoda pelo simples fato do seu presente ser o resultado do meu passado. Talvez, se lá atrás tivesse dado certo, sua vida nem fosse como está sendo agora. Provavelmente vocês nem teriam se conhecido. Mas nada acontece por acaso, não é? E agora, eu preciso de sua ajuda. Preciso que o ajude a ser feliz, porque sozinho parece que ele não dá conta. Mas nunca pense que eu desisti fácil assim, que não lutei, não amei, ou não cuidei direito. Fiz tudo isso e mais um pouco, só que em algum momento deu errado. Relacionamentos são assim. O amor é assim. É quase igual ao que você sente pelo seu celular; ele tá sempre contigo, você o protege, precisa dele, mas um dia, do nada, ele pode dar defeito. Daí você tenta concertar. E se não dá certo, precisa deixa-lo de lado e procurar outro que atenda melhor suas necessidades. Eu tentei concertar o nosso amor, mas não funcionou. Não ligava mais.

E é aí que você entra. Já vou logo avisando, ele tem uns defeitos de fábrica que me deram muita dor de cabeça. Mas com paciência, eu sei que você vai conseguir amenizar isso. Afinal, você também deve ter os seus. É só não encanar e conversar bastante. Tentar resolver, sabe? E quando for reclamar de algo, faça com sutileza, se não ele fecha a cara. Na maior parte do tempo, procure diverti-lo com coisas bobas, eu sei que faz efeito. E ah, ele adora desenhos, se quer saber. Comece por aí. Não se esqueça de fazer e falar coisas bestas para ele rir com ou de você. Só faça ele rir e fica observando... É tão bom. Acho que os dois ganham com isso. Diga o quanto gosta dele, diga várias vezes, e demonstre isso o máximo que puder. Ele costumava ficar chateado por eu não ser do tipo melosa, então estou te dando essa dica. Mas, se por acaso, ele estiver em um dia ruim, só deite a cabeça dele no seu colo e escute o que ele tem a dizer. Prolongue os minutos em um silêncio ensurdecedor que o faça entender que você não o abandonará, por mais obstáculos que a vida coloque no caminho.

Eu devo ter mais algumas coisas à dizer, mas deixa pra outra hora. Sem pressa... Algumas coisas você vai aprender por conta própria, com os erros mesmo. O básico-do-básico eu já disse nessas míseras linhas, e vai ser o suficiente para mante-lo bem por um tempo. Segue tudo direitinho, entendeu? Porque me amedronta pensar em alguém que não o olhe com os meus olhos cheio de afeição e carinho, e eu sinto muito por isso. É medo bobo, depois passa. Mas não deixe de cumprir com essas tarefas tão simples. Vou torcer pra que dê certo dessa vez. Pra que não dê defeito. Ou pelo menos, que o prazo de garantia seja maior.


2 comentários:

Anjoélica disse...

Tá lindo o texto amei =). Te desejo o melhor, que seu sonho de ser escritora se realize, pq o mundo precisa ler o que vc escreve.

Charlie disse...

Tão lindo.