segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um dia é tudo, n'outro nada.




McFly estava no auge do sucesso. Junto com eles, talvez o All Time Low e mais algumas bandinhas de pop/rock coloridas também estivessem vendendo milhões. Nós tínhamos todas elas em nosso mp3 ou ipod. Alguém ainda sabe o que são essas coisas? Certo, não importa, o fato é que tínhamos. E para nos salvar do stress de todas as manhãs, ligávamos qualquer som que pudesse nos distrair naqueles intervalos entre aulas intermináveis.

Você pousava os óculos de aro rosado em cima dos cadernos e dividia um dos fones comigo. Eu sorria e comentava mais uma vez sobre nosso bom gosto musical, como se não fosse obvio. Com um lápis grafite na mão, eu rabiscava discretamente uma parte da sua carteira enquanto escutava outra introdução de arrancar suspiros. No meu V3 chegava uma mensagem do último paquera, e então, eu tirava o fone pra te contar animada. Você deixava escapar uma risada e dizia que eu deveria chamá-lo pra sair, mas eu franzia o cenho e resmungava que menininha não faz isso.

Outra canção começava e logo já estávamos nos despedindo, indo para nossas casas almoçar, dormir e estudar. Sempre nessa mesma sequência.

Em tardes chuvosas dava mais sono e demorávamos um bocado para aparecer no MSN, mas, cedo ou tarde, estávamos lá. E você me contava a última fofoca da escola ou me atualizava sobre as novidades do seu relacionamento cheio de altos e baixos. Com toda a certeza, eu tinha uma música nova pra te apresentar e, se não tivéssemos que estudar pra recuperação de matemática, poderíamos perder horas online descobrindo bandas novas. Isso tudo porque tínhamos 17, e infelizmente, o Metro Station já nos avisava que não duraria pra sempre...

"Nós não vamos ter dezessete para sempre.."

... Então, aqui estamos nós, desencontradas no meio do caminho. Eu nunca mais te mandei uma canção nova e você não me atualizou sobre seu novo relacionamento. No percurso dos anos muita coisa se perde. Muita gente se esquece. É estranho pensar que a intensidade é tão passageira quanto os próprios momentos, mas é exatamente assim que funciona. Um dia é tudo, n'outro nada. Um dia é 17, n'outro vinte e tantos. Um dia é chaveiro com iniciais e uma gravação de melhores para sempre, n'outro... cadê você nas minhas redes sociais?

Nenhum comentário: