sábado, 19 de novembro de 2016

Um príncipe chamado Marshall

      Pelo canto dos olhos, fingindo que não vejo, consigo observar você acordando de sua soneca majestosa da tarde. Melhor ser discreta, pois se notar minha sonda, certamente vai querer brincar de morder minha mão, e estou ocupada agora, justamente escrevendo sobre você. Ops. Parece que o som dos meus dedos no teclado estão fazendo com que seus olhos azuis se foquem em mim. Aliás, que olhos lindos você tem... Permito-me encara-los mais uma vez, e outra, e outra. Chegando a conclusão de que eles se destacam tão bem nesse emaranhado de pelos brancos, sempre arrepiados como se tivesse levado um grande choque. Você é tão pequenino, e em tão pouco tempo, já trouxe consigo essa energia calorosa que me faz agradecer todos os dias sua presença aqui. Você emana alegria, e, Deus, como senti falta disso.
 Certo. Parei um pouco de digitar, mas já voltei. Estava acariciando sua patinha traseira enquanto encarava a barriga rosada que você ainda possui. Os poucos pelos não dão conta de cobri-la totalmente, e faz com que você pareça um pequeno ursinho de brinquedo.
      Se minhas contas estiverem certas, hoje você completa dois meses. Engraçado, porque parece que você tem estado aqui a vida toda... Esse sorrisinho que abre enquanto dorme, faz-me acreditar que sim. É curioso como as coisas acontecem, não? Em um sábado como este, algumas semanas atrás, eu recebi uma notificação da Patroa do meu irmão, no facebook. Um dia depois, estávamos buscando você, com uma toalha minuscula nas mãos e um coração transbordando amor. Você veio tão de repente, que não tinha cama, caixa de areia ou um vasto estoque de ração... Mas fomos nos ajeitando. Logo você recebeu seu enxoval, todo azul, com brinquedos e uma cobertinha só tua. Ganhou até coleira com estampa de coroa, porque é príncipe, e disso ninguém discorda. Aos poucos, tudo se acalmou... E até os olhinhos remelados, com muita dedicação, tornaram-se esses grandes e redondos olhos azuis, que nos arrancam suspiros.
      Hoje, na sua data especial, quero agradecer pela sua vinda, sua existência, pelas suas mordidinhas doloridas no meu pé e na minha mão (todos os dias), pelas suas bitoquinhas quando chego em casa, pelo tapinha que dá no meu rosto de manhã para avisar que acordou e que quer companhia. Do seu jeitinho, brincalhão e doce, você conquistou seu reinado, que talvez tenha sido sempre seu (quem sabe, não é?), por isso, mais uma vez, obrigada príncipe Marshall, por ser literalmente REAL em nossas vidas.



Nenhum comentário: