segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como se você tivesse escolha...

Eu não preciso ler cartas, mãos, ter poderes sobrenaturais, ou qualquer coisa do tipo para desvendar seu futuro. É tão claro e óbvio. Só você não vê. E, ainda que queira viver o agora, o amanhã chega, e ele não costuma ser piedoso.

O que você espera, afinal? Viver de paixões?
Eu já vi tantas pessoas como você, e eu aprendi tanto com cada uma delas. Talvez por isso me julgo apta pra dizer as coisas que digo, ou adivinhar o que está por vir.

Você encontrará alguém, não há dúvidas. Você, mais uma vez, pensará que é a pessoa certa, só porque fará seu coração disparar ou porque você sentirá uma vontade incontrolável de vê-la. Vai acreditar fielmente que tudo será lindo, vai verbalizar ''eu te amo'' como se fosse fácil, e milhares de outras coisas que você já fez antes. Depois, as brigas surgiram, os defeitos apareceram, e então, chegará a hora de provar que o amor realmente existe e que nem os maiores obstáculos iram separar vocês, ou enfraqueceram um sentimento tão forte e bonito. É o momento de apreciar e relembrar as qualidades de quem se tem ao lado, e tentar amenizar os defeitos. Na prática é, com certeza, bem mais complicado que na teoria. Mas, não impossível. Quer dizer, não para os corpos preenchidos de puro e verdadeiro amor.

Essa é a verdade. A verdade nua, crua, e até mesmo dolorosa: nesse mundo existe muita gente apaixonada, mas faltam pessoas que sabem amar.


Nenhum comentário: