quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viro as palmas de minhas mãos para cima, notando-as extremamente vermelhas. Ardem, descascam em alguns pontos abaixo dos dedos, e a sensação é parecida com a de ficar exposta ao sol escaldante da tarde por horas. Arde mais do que deveria. Não importa. Assopro-as, e tento esquecer. Virar um volante poderia ser mais fácil, penso. Existem pessoas que fisicamente não tem suporte pra isso. Bobagem. Ninguém se importa com elas. Respiro, e decido tirar a camiseta azul-marinho que gruda em minha pele suada.Jogo-a em cima da cama, e pego uma mais fresquinha, que eu sempre levo à praia quando vou. Acho ela aberta demais, então nunca uso-a por aí. Mostra muito o corpo, e eu não gosto. Mas nessa tarde quente, ela parece perfeita. Retiro também a calça jeans; não combina com a temperatura elevada. Visto meu short preto, e relaxo. Isso sim é roupa de verão. Sinto o corpo relaxar aos poucos mas as mãos continuam ardendo, e as marcas não desaparecem. Me dou conta de que estou exausta e dormi amanhã toda. Não deveria. Em todo caso, não é exaustão de sono, é outra coisa. Estou cansada de tentar, de ser forte, de viver provando para mim mesma que posso conseguir tudo. Eu poderia desistir simplesmente... Só que eu abomino essa palavra, e então só me resta um "de novo", "de novo", e "de novo".

Nenhum comentário: