sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você se lembra do verão?

"Abre as gavetas do meu guarda-roupas e começa a jogar tudo no chão. Ok?"


Ela me encara com um sorriso nos olhos, e eu sei o quanto ela gosta de passar um tempo comigo assim, arrumando malas e fazendo projetos. Enquanto me ajuda a escolher as roupas que levarei, conversamos sobre tudo que podemos fazer ao chegar lá, os lugares que iremos conhecer, e os presentes que iremos comprar. Eu sempre tenho uma lista mental, mas o roteiro acaba sendo improvisado, me surpreendendo todos os dias. Sei que vai ser desse jeito mas isso não me impede de fazer alguns planos. Na maioria das vezes, gosto mais de planejar do que realizar. Sinto a necessidade de me afastar um pouco dessa cidade, apesar de gostar dela. Respirar a brisa do litoral me faz bem, deixa-me mais animada, e com uma aparente coragem para encarar outro ano que se iniciará.

"Vou levar esse...", e agarro um vestidinho de malha verde. Geralmente, não uso esse tipo de roupa, mas o clima e o lugar pedem algo mais leve, então, eu obedeço.  "Qual você prefere? O preto ou o laranja?", pergunto à garotinha que está disposta a me ajudar. Ela demora alguns segundos observando os dois biquínis, e escolhe  o laranja enquanto diz algo sobre esse se ajustar melhor ao meu corpo. De qualquer forma, eu vou levar os dois. Pergunto só pra puxar um assunto e ter a opinião de outra pessoa. No fim, levarei mais do que o necessário, porque previnir é sempre melhor do que remediar, ainda mais longe de casa.

Mas quando eu estiver lá, a cor, tamanho, ou quantidade das roupas não fará a menor diferença. Minha meta será passar o protetor e relaxar.

(...)

Nenhum comentário: