terça-feira, 1 de maio de 2012

Não tem neve, mas tem frio.

Descanso a xícara na mesa de centro enquanto envolvo meus joelhos com os braços, apertando-os contra meu peito. Na televisão, sintonizada na MTV, passa algum acústico da Pitty, então não vejo motivos para mudar de canal. Tenho certeza que em nenhum outro terá algo mais interessante que as canções do Agridoce, projeto paralelo da cantora Baiana. Permaneço, então, parada, escutando, observando, e pensando. 

(...) Estou tão feliz por ele ter chegado. Demorou um pouco, admito. Mas que bom que veio. Eu estava esperando loucamente esse acontecimento (se é que alguém lembra). Escrevia sobre ele várias vezes, e implorava para que não demorasse a aparecer. Tudo bem, eu sabia que era em vão. Sabia que ele tinha sua hora de chegar, e não iria adiantá-la só por um pedido desesperado da minha parte. O tempo passou, aguentei, e aqui estamos nós. Ele é belíssimo, não é? Ah, antes que me esqueça, não estou falando de um amor. Não, não, não. Apesar de que, bem, ele também é um dos meus amores. Mas, o fato é que estou falando dele. O meu doce e frio inverno. Como eu senti falta! Já tinha escolhido tantas combinações de roupas para usar em sua chegada, e até qual seria o perfume da vez. Sempre faço isso. Gosto de usar um perfume em cada estação do ano. Assim cada uma pode ter seu cheiro e eu sempre vou me lembrar daquela em especifico, quando o sentir. Voltando ao assunto, eu acho que esse ano ele será intenso, e prefiro mesmo que seja assim. Tenho cappuccino no estoque, e me submeti a fazer chocolate-quente (aprovado: segundo meu irmão). Ah! Falta desenterrar alguns ursos de pelúcia para encherem a cama e ajudarem a me aquecer quando a coberta cinza não der conta. E eu sei que vou sofrer nas noites frias da faculdade. É, sempre tem aquele vento gelado e cortante batendo contra o rosto. E também aquela preguiça monstra de levantar da cama. E a imensurável falta de coragem para entrar e sair do banho. Eu sei, eu sei. Tem tudo isso aí. Mas, como eu já disse outras vezes, é como uma relação amorosa. Você precisa aceitar e superar os "problemas" para dar certo. E eu não quero abrir mão do meu caso de amor com o inverno. Então... Seja bem-vindo, querido.




Nenhum comentário: