terça-feira, 12 de junho de 2012

Ahh... Doze de Junho!

Quando eu tinha nove anos, minha professora de inglês, da terceira série, entregou alguns papéis coloridos para todos nós, e pediu para que fizéssemos cartões para nossos colegas de classe. Tínhamos que escolher alguém de quem gostássemos, e então, entregávamos o papel como lembrança de dia dos namorados. 

Eu lembro de desenhar traços de corações vermelhos, e depois pintá-los por dentro com um camada mais clara de cor. E também de ter escrito coisas bonitinhas. Nada de eu te amo. Não, não. Com nove anos você não sabe o quê é amar (e eu me pergunto se realmente descobre, anos mais tarde). Enfim, eram palavras simples. Algo como "gosto muito de você" ou "seremos amigos para sempre". Sabe, essas coisas sutis, mas encantadoras e sinceras. Quando finalmente ficou pronto, eu escolhi um amigo para entregar. É uma pena, mas eu não consigo me lembrar quem era. Eu só lembro da pessoa que me entregou o cartão. Ele era um dos meus melhores amigos na época, e seria bom saber como ele está agora. Lembro que ele se parecia com o Will Smith por vários motivos, pela aparência física e também no jeito cômico e malandro. Eu sempre dizia isso à ele, e talvez ele gostasse. Talvez considerasse elogio. Bom, ele sorria, pelo menos. 

Antes de entrarmos na sala, sempre formávamos filas no pátio, e todas as vezes ele me fazia rir enquanto esperávamos para a aula começar. Eu gostava dele... Gostava em sentido de amizade, entende? Amigo mesmo. Sem nenhuma quedinha ou amor de infância. E acho que aquele sentimento era recíproco. Então, quando ele me entregou aquela cartinha, cheia de desenhos e palavras fofas, eu lembro de ter agradecido e dito que ele também era especial pra mim.

Foi um dia legal. Eu não precisava de nenhum eu te amo, nenhum buque de flores, nenhuma caixa de bombom, ursinho de pelúcia, ou promessa de amor eterno, para me sentir feliz e amada. E eu nunca vi graça no dia dos namorados, mas parando pra analisar, ele é tão mais amplo... Você nem precisa ter um namorado(a) para comemorá-lo. Talvez tenha sido isso que minha professora queria nos passar. Aliás, nos Estados Unidos, se eu não me engano, a data não é comemorada só por casais, e sim vista como um dia onde se celebra as relações, sejam elas lá quais forem. Acho isso interessante, mais criativo, mais amoroso, quem sabe.

Então, nesse doze de junho, eu quero que todo mundo saiba que as coisas bonitas que fizeram ou disseram pra mim, nunca serão esquecidas. Que eu guardo tudo, por mais mínimo que seja, com carinho. Guardo todas as pessoas que passaram pela minha vida, que me emocionaram, me amaram, e fizeram sentimentos bonitos nascerem em mim. 

Esse dia não precisa ser motivo de reclamação dos solteiros e nem de melações sem fim dos que estão namorando. Só entendam, celebrem, e agradeçam por cada pessoa importante que você tenha ao seu redor. Não faz mal nenhum comemorar sentimentos bons. Feliz dia do amor pra vocês! <3



11 comentários:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

happy feelings and love for you too...

Paula disse...

Concordo, o dia é ótimo, solteira ou não.
xoxo
Curti aqui!
Cerejas Atrevidas

Anônimo disse...

Legal a ideia da sua professora, embora hoje em dia as crianças com 9 anos já não conservem tanta ingenuidade. Guardar as pessoas no coração é o que vale, seja em que data for! Um abraço!

Bia Rodrigues disse...

Que texto lindo *-*
tal legal ver alguém contar uma historia que remete a infância.
Beijos :*
http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Luana disse...

Me envolvi nesse texto do começo ao fim, ficou tão lindo e verdadeiro. E concordo com vc, acho que dias dos namorados temos que comemoras todas as relações amorosa, é tão bom.

Bjs

Daniela Guedes disse...

Amei!
Beijinhos
Dani

(http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
@_DanniC_

Renan Augusto Dias disse...

e verdade...nao precisa melaçao...mas como e bom ouvir eu te amo..nao tem presente maior.
lais, seu texto e lindo! me fez voltar no tempo.

lu mota

Lorena Flor disse...

q lindinho *-*
Tô d volta com o blog, passa lá! ;D
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com.br/

Dani Scaffo disse...

Realmente. Solteiros, parem de reclamar de estarem sem namorados e curtam os amores (amigos, pais, parentes etc.)

Beijos.
Bom final de semana.

Sorteio no blog ;p
http://diariodasunhas1.blogspot.com.br/2012/06/sorteio.html

Dayane Nascimento disse...

Que lindo ♥
Eu também já tive um amigo assim o nome dele era Esmael mas era uma amizade verdadeira mesmo nunca vou esquecer depois ele se mudou e nunca mais ouvi falar dele :/
Mas você esta certa esse 12 de junho não é só dia dos namorados é o dia do amor não importa do que amizade, maternal e por ai vai rs
e feliz dia do amor pra você atrasado rsrs
bjs
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

Biological Scenes disse...

Oi :) Desta vez passei apenas para visitar, e olhar o blog, ele é muito fofo adorei xD Voltarei mais vezes para estar comentando