segunda-feira, 4 de junho de 2012

''Dear God, the only thing I ask of you is to hold her..."



Você estava lá, na sua, toda quieta, observando, e sendo observada. Eu não tinha muita noção do que falar, nem com quem falar. Aquilo tudo era tão novo. Faculdade... Quem diria? E minha nossa, nem era Jornalismo. Eu queria Jornalismo, e você também. Porque, convenhamos, era tão nossa cara. Mas deu tudo errado, e lá estávamos nós, perdidas em uma sala de gente eletrizante, que falava sem parar, e que aboliu a palavra "vergonha" do dicionário. E então, eu tenho essa mania, desde sempre, de me aproximar das pessoas mais quietas. Essas pessoas que intrigam. Que ficam mais distantes, e te fazem dar um duro danado pra começar uma conversa legal. Nossa, como esse tipo de gente me encanta! Você era exatamente assim, e eu não pensei duas vezes pra dizer um "oi" e te chamar pro grupo de fotografia. Ainda bem que você - aparentemente - foi com a minha cara, e aceitou. Ainda bem mesmo, porque se eu não tivesse te conhecido, eu teria perdido a chance de ter uma grande e importante amiga.

Nós vivemos as loucuras mais sutis nesses dois anos, e elas nos renderam tantas risadas que só de pensar em alguma "pérola da noite" eu já começo a rir de besta, aqui sozinha. Aqueles corredores, aquelas escadas, e todo o canto tem alguma história que ficou pra trás, e muitas delas que ainda nos renderam lágrimas nos olhos de tanto rir. Mas não é só isso... Você sabe, amizades são bem mais que momentos bons. Em todos esses meses, você esteve lá, dividindo comigo noites frustrantes de trabalho (céus, o quê foi aquele capitulo do Carlos?), de provas, de sentimentos que machucaram (tanto seus, quanto meus), de sonhos, e coloca sonhos nisso. E por falar em nossas histórias fantasiadas, como não lembrar das nossas criações e trabalhos fofos? Que venham muitos deles!

Por muito tempo, eu não achei que existisse outra menina da minha idade com essas manias de "anjo" e que gostasse de coisas fofinhas e femininas. E aí você apareceu, e me provou que eu estava errada. Existe! Você é uma delas. Uma das poucas que eu coloco naquela minha lista absurda que eu já cansei de te falar. Lembra? Dá pra contar nos dedos as garotas legais que ainda existem no mundo, essas de valor, que sabem se respeitar e impor respeito. Você, sem dúvidas, é uma garota que vale à pena e faz parte da lista. E eu não digo isso só porque é minha amiga. Na verdade, você é adorável e ponto final. Todo mundo sabe! Não é a toa que te chamo de "Anjoélica", é? Existe uma luz incrivelmente doce em você. Uma vontade de aprender que eu admiro. Uma meiguice misturada com seriedade que não se encontra tão fácil assim.

E hoje mais do que nunca, eu desejo a ti todas as melhores coisas desse mundo! Os melhores momentos, amigos, familiares, sonhos, sentimentos, amores, e até as melhores notas (porque eu sei que o final do semestre ta aí, e você quer muito isso, haha). Todas essas positividades... Espero que elas inundem a sua vida! E que eu possa estar sempre ao seu lado pra rir das coisas bestas, pra sofrer nos trabalhos, pra xingar os garotos de ''idiota'', pra perseguir os amores platônicos, pra surtar na fila do xérox, pra conversar na escada, dividir o suco no intervalo, planejar metas futuras, e todas essas coisas que amigas fazem juntas, e se completam.


Agora, pra gente rir um pouquinho, retrospectiva básica desses dois anos:


"Laís, para com isso!"
"Você não fez o trabalho ainda?
"Sim, tem prova amanhã. 'Cê não sabia?"
"A gente tem que pegar esse xérox!"
"Tá, vamos dividir o suco, mas eu não gosto de metade dos que tem na lista."
"Vamos colocar Avril no trabalho, né..."
"Para, fia, ele sabe que você o persegue."
"Nossa, isso, esperta, a nossa vez já foi. Mais mil horas esperando.''
''Angélica, vou subir na grade e brincar de Titanic, sério. Coloca a música de fundo"
"Seu boy tá ali, vamos persegui-lo!"
"Adeus, Angélica. Sinto muito em te deixar no Xérox..."
"Anjoélica, me ajuda!"
"Ê, muito esperta hein."
"Deaaaaar god..."
"Eu vou lavar a van dele pra ver se ele me nota, sério."
"Até eu já decorei seu RA, Laís, pelo amor hein."
"Ele é meu namorado... Ele só não sabe disso ainda, mas é."
"Eu não sei a nossa grade de aulas, mas eu decorei a do boy."
"Você é louca, né?"
"Vou ficar solteira e com milhares de gatos. Gatos de estimação mesmo."
"Tamo junto, amiga!"
"A gente é primas agora, sabia?"
"Eu vou visitar sua cidade, um dia. Eu juro!"
"Manézona."
"Nossa, me trata um pouco melhor, por favor."
"Ah, ok, ok, chefa, entendi."

Tem mais um milhão de frases, mas vamos terminar com essa (lindamente):

- Teu aniversário é terça! Tá chegando!
- É segunda, fia.
- Não, Angélica, é terça.
- Vai querer discutir a data do meu aniversário?
(Olhando no face...)
- Ah é... É segunda! Poxa, o que eu faço com os gogoboys que contratei pra terça?
(Bolada)

Pronto, acabou. Sinta-se amada agora! hahaha Coisa linda, parabéns, de verdade mesmo. *-*

Um comentário:

Angélica Florêncio disse...

shuashuahs Lindaa não sei se chora ou se dou risada. Tava lendo e vendo que a gente evoluiu bastante nas perseguições, mas continuamos na mesmo. Sem boy =C. mas por um lado espero que continue assim, pq te aguentar agarrada com um boy é sacanagem. Já basta te dividir com o Pedro não precisa de mais ninguém. E tá engraçado assim, tá bom assim...perseguições pelos corredores, risadas, foras, passar a madruga conversando contigo shuahsu os boys ficam pra mais tarde. Beijos o texto tá lindo como todos os outros que você escreveu.