segunda-feira, 2 de junho de 2014

Nessa matéria eu não passei


Desconfio que minha vida amorosa seja parecida com minhas provas de português. Mesmo indo bem em interpretação, precisava de um empurrão vez ou outra pra não entregar errado. Lia de novo, o texto todo, vinte vezes a mesma pergunta, porque faltava algo lá. Às vezes você sente que falta. Que não deveria entregar logo a prova porque... alguém cochicha a resposta, é, sempre tem alguém achando que sabe mais que você, achando que está certo. Mas a prova é minha, e agora? Vou na onda dos outros? Não, nunca fui. E a sensação de que ainda tem algo errado continua. O que entendi da matéria? Não adianta colar das palavras escritas no papelzinho. Nota e conhecimento são coisas bem diferentes. Achar que ama e amar também. Acho que amo, acho que daríamos certo mas, não está dando, então tem algo errado aí. Tem algo muito errado. Se você é minha prova, eu não sei te responder. Eu nem te estudei direito... Talvez você nem seja minha matéria favorita e... eu só deveria procurar outra.


Um comentário:

Lucas - Blog: Overture disse...

Belíssimo texto. Que perfeição!
Não é bom 'ir na onda dos outros'. Não mesmo. Mas tu aceitas melhor isso quando sabes a matéria! Quando não sabes, a onda dos outros ganha uma força e tanto!
Essa sensação de que tem algo errado acompanha todas as respostas respondidas no papel e não na consciência. Consciência é aquele negocinho que manda nossa razão para o espaço, porque há coisas maiores que a razão.
Achar que ama não é amar, são bem diferentes. Mas, às vezes, não saber se o outro ama pode te levar a achar que você acha, quando ama e tem medo de amar. Talvez se deva procurar outra matéria... Ou talvez se deva simplesmente estudar a mesma matéria, com outro coração. Beijosssssss