quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alguns bons motivos para mantê-la por perto.

Quando eu criei esse blog, ele tinha um intuito bem simples: ser um lugar para que eu e meu melhor amigo guardássemos nosso dia-a-dia como se fosse um diário, e assim, nossa (antiga) amiga que estava há oceanos de distância pudesse acompanhar tudo, amenizando a saudades e nos mantendo conectados.

Mas em algum momento, esse cantinho foi se tornando mais íntimo e confuso, uma bagunça só minha, e que depois de muito pensar, resolvi utilizar para guardar os textos que ficavam presos nas folhas dos meus cadernos.

Como por aqui já passaram textos chorosos por amor à declarações puras de amizades, achei ideal para expressar (e reforçar) os bons motivos que fazem uma pessoa (da minha vida) se manter nela com tanta intensidade e lealdade. São esses motivos que tornam o perdão mais fácil depois de cada briguinha, e que me lembram todos os dias da bondade divina e da gratidão que tenho pelo destino.

Hoje, o espaço é pra ela. Hoje, horrorizada por tê-la ouvido dizer que às vezes se sente sem importância, resolvi listar os motivos para (esfregar naquela carinha dramática) dizer o quanto ela vale pra mim e pra todos que a conhecem. Então, aqui vou eu:

1. Ela é naturalmente engraçada.

Só Deus sabe o quanto eu amo gente divertida por perto. Ainda mais se for aquele tipo de pessoa que faz você pensar "ai que mico eu tou pagando perto desse ser", ou seja, já dei altas risadas com ela e dela, e o melhor, ela nem fica muito brava. Hehehe.

2. Ela é atenciosa.

Sorte eu terei se um dia encontrar um namorado que consiga demonstrar a metade da atenção que ela consegue. Se você tá de "boas", se tá mal, se tá doente ou whatever, ela vai te ligar e se certificar de que você saiba que ela se importa.

3. Ela é muito esforçada.

Tem gente que cresce sendo CDF e quando a gente encontra um desses, é fácil de reconhecer. Esse não é o caso dela, talvez até aparente, mas quando você a conhece a fundo descobre que na verdade ela é apenas muito curiosa e gosta de aprender um pouco de tudo que pode; ou seja, aprovada no quesito: companhia para trabalhos de faculdade.

4. Toma a iniciativa das coisas e dá a cara à tapa.

Quando você ainda está pensando se dá conta de algo, ela não só toma toda a iniciativa para tornar o que quer que seja real, como também já te inclui; garantindo-te sempre doses de aventura. Além disso, não tem medo do que os outros vão falar ou pensar; sempre que o grupo da facul precisava de alguém pra ir à reuniões importantes, adivinha quem ia? Ela mesma!

5. É fã do mesmo seriado que eu (o melhor do mundo, inclusive).

Acho que eu não saberia lidar se a gente tivesse que entrar em discussões pra ver qual seriado é melhor. Uma porque eu sempre quero ganhar com minha opinião, outra porque eu ia ter razão mesmo, né? HAHAHAHAH Brincadeira a parte, o fato de dividirmos o mesmo amor por How I met your mother (aliás, usei a foto das duas lindas que nos representam), é motivo de muita troca de conselho, de cumplicidade e risadas entre a gente; e eu adoro isso!

6. Sabe dar presente!

Quem me conhece, sabe. Sou chata pra presentes. Mas não no quesito valor financeiro, e sim no valor simbólico. Na minha visão, presente ou lembrancinha deve ter significado pra quem dá e pra quem recebe. Não pode ser aquela coisa: olha, eu não sabia o que te dar, então comprei esse chaveiro. Tem que ser algo como: olha, como eu te conheço bem, comprei esse chaveiro com o logotipo da sua banda favorita... E isso é coisa para poucos, só pra quem realmente sabe reconhecer o valor daqueles momentos onde vemos as pessoas que amamos felizes por saber que nós a conhecemos. Graças a ela, eu sempre tenho momentos assim.

7. Sabe cuidar igual mãe.

Eu sempre chamei-a de "mãezona do grupo" porque era obvio que não tinha melhor para manter a gente unidos e calmos depois das tempestades. Ela olhava bem certeira nos nossos olhos e dizia "Não vamos desistir, porra!", e depois de rir, a gente concordava e conseguia respirar melhor. De fato, talvez nem ela se sentisse tão segura por dentro, mas, é isso que as mães fazem, não é? Mesmo que elas estejam desabando, não deixam você cair.

8. Perdoa sem muita dificuldade.

Quantas e quantas vezes já não pisei na bola. Aí ela me olha de cara feia, diz que precisamos conversar, solta os cachorros, mas, depois de um tempinho, tá tudo bem. O coração dela é grande e puro demais pra ficar guardando magoas e rancor.

9. É talentosa em frente e atrás das câmeras.

Eu quero ser igual ela quando eu crescer. =( HAHA. Sério. Que orgulho sinto toda vez que vejo uma reportagem dela, seja nas quais ela aparece como repórter ou produtora, é sempre motivo de felicidade vê-la trilhando tão bem o caminho dos seus sonhos, afinal gente com tanto talento e humildade assim, merece colher todos os frutos bons.

10. Tem um dos melhores abraços do mundo.

E eu sinto muito a falta deles, principalmente no cair da noite, que era quando os recebíamos lá na faculdade. O peso de um dia todo de trabalho diminuía, porque o abraço dela tinha esse poder de conforto; fazia com que a gente dividisse os problemas e relaxasse. Ahhh... como sinto falta... Dela falando sorridente "vem gente, abraço de sexta-feira" porque iríamos ficar o final de semana sem se ver, então o abraço tinha que ser mais apertado e demorado! Haha!

(...) Agora, depois desse TOP 10, espero que minha amiga linda possa se recordar bem dos motivos que a fazem especial. ^_^ Opssss, faltou um: porque ela (me) nos ama de verdade, e, claro, eu também a amo muito.


Nenhum comentário: