...que eu tive o prazer de conhecer. Haha!
Sim, desde que me conheço por gente, tenho uma predileção absurda por um bom drama. Acho que começou com o filme, que logo de cara já foi Titanic, bem pouca tragédia, né? HAHA Depois, obviamente se expandiu para seriados, livros, e claro, não poderia ter sido diferença com a música. Apesar d'eu ter uma porção de música animada na playlist do celular e adora-las, acho que sempre vou preferir as mais deprêzinhas, dessas que me dão arrepio na alma e uma sensação nostálgica sobre qualquer fase da minha vida. Então, como hoje estou em um dia que desenterrei várias delaaaas, decidi fazer um playlist bonitinho pra deixar aqui pra eu ter um lugarzinho pra lembrar delas e também dividir essas delícias com o mundo! Ps: fora que dá pra viver uma focinha daquelas com esses sons.
1. Between you and I - Every Avenue
Não lembro onde nem como encontrei essa, mas foi em meados de 2009. Eu e a best escutávamos na época de colegial. Eu lembro que naqueles tempos o fake do orkut ainda era a última moda entre os jovens e ela era a trilha sonora dos romancinhos do meu. Bonnnnnnns tempos!
2. Pieces - Red
Essa eu lembro perfeitamente onde encontrei. Eu tava numa fase paixão avassaladora por um seriado chamado "Queer as folk", que tinha um casal homossexual fofíssimo (Brian&Justin). Aí tinha aqueles vídeos feitos por fãs com uma coletânea de imagens do dois e essa música de fundo. Foi amor a primeira escutada! A letra dela é religiosa, mas dá pra interpretar de formas diferentes... Cheiaaaa de intensidade, de qualquer maneira.
3- Run - Snow Patrol
Essa banda é mais popular que as anteriores, mas não sei se a música chegou a ser. Também tem a versão da Leona Lewis que é muito boa. Eu encontrei ela na época que eu estava sofrendo com o fim do meu primeiro namorinho, rs. Foram horas e horas de foça e dor, que diferente do meu namorico, não pareciam ter fim.
4. Cannonball - Damien Rice
Aí meu coraaaaaaação! Até hoje quando eu escuto essa, já vem um apertozinho na boca do estômago. Era 2009 e eu tive a maior paixão platônica por um cara de sorriso bonito. Todas as minhas tardes jogadas na cama ou minhas manhãs rabiscando textos sobre ele na agenda, tinham essa canção de fundo ecoaaaando na minha cabeça. A letra era tudo que eu vivia: Ainda há um pouco de você amarrado a minha dúvida. Bem isso quando a gente gosta de alguém e não tem coragem de deixar a pessoa saber né? hehe
5. A lonely September - Plain White T's
Bateu uma dúvida tremenda entre colocar essa ou Hey there Delilah. As duas são ótimas e cheia de sentimento! Mas acho que essa tem um valor especial demais pra ficar de fora. 2007 e uma porção de fanfics de Simple Plan. Tinha uma com o nome dessa música e foi assim que eu a encontrei. Até hoje, só de ouvir já lembro de Pierre e David, e do quanto sofri no final daquela fic! Oh gosh!
6. All the same - Sick Puppies
QUE-MÚSICA! Pelo que sei da história, foi escrita quando o cara tava passando por umas barras e pensando em suicídio. O que a letra tem de dolorosa, tem de bonita. Sem contar o solinho de guitarra que espreme meu coração e viro pocinha, rs.
7. Safe 'n sound - Taylor Swift
Essa é mais carne de panela, né? HAHA Todo mundo, ou quase, conhece a Swift. Essa foi um dos singles dela, então é mais popularzinha. Escutava na época da faculdade, no segundo ano pra ser mais exata. Era inverno... Eu chegava da faculdade com meu irmão e ele ficava me ensinando tocá-la no teclado... Como sinto falta disso!
8. Soul meets body - Death Cab For Cutie
Aháááá! Minha música favorita no mundo todo! Desde a primeira vez que eu a ouvi, em 2009, numa fic, agradeci aos céus profundamente por não ter passado por essa vida sem conhecer Soul Meets Body. A melodia dela faz com que minha vida inteira passe em filme pela mente, e quase sempre, causa uma sensação de que eu sempre a conheci e de que nós pertencemos uma a outra. Bizarro, né? Mas o amor por ela é tanto, que todo mundo que me conhecia sempre me associava a ela quando ouvia. <3 nbsp="">3>
2 comentários:
Mas eu amei essa playlist <3
Ela é bem sua. Bem nossa. <3
Postar um comentário